Maconha e Mergulho. Você acha que combina?


Maconha e Mergulho "...Quais são as preocupações mais imediatas com relação ao uso da maconha e o mergulho? Segundo Paul Auerbach ...Existem efeitos agudos e crônicos que podem influenciar o estado mental, o julgamento e os reflexos físicos de um mergulhador, bem como sua fisiologia cardiovascular e neurológica... Teria a maconha um efeito adverso sobre a função pulmonar de um mergulhador? E como a maconha afeta o seu sistema cardiovascular? Segundo Ernest Campbell "... A fumaça da maconha, além de conter THC e canabinóides, também possui grandes quantidades de alcatrão, corpos estranhos e carcinógenos (50% a mais que o fumo do tabaco). Os efeitos agudos de fumar maconha nos pulmões de um mergulhador incluem um aumento no tamanho dos brônquios terminais, aumento na produção de muco, tosse, inflamação e a perda da função das células brônquicas ciliadas (que limpam poeira, detritos e desempenham uma função imunológica, reduzindo infecção). Este processo aumenta o risco de obstrução por muco , aprisionamento de ar e embolia aérea cerebral." 'Saúde em primeiro lugar Sempre" www.ohb-rio.med.br

Comentários

  1. A relativização de princípios e valores é uma estratégia psíquica, muito utilizada por quem prefere a conveniência ao invés da excelência. Para os usuários de drogas, há sempre uma desculpa para negar o óbvio, quando este representa uma condenação às suas preferências.
    O mergulho é um esporte e portanto implica em saúde e maior desempenho físico e é incompatível com o uso de drogas. Além das consequências negativas sobre a performance e a segurança, os mergulhadores usuários de maconha, cocaína, etc , especialmente se o fazem imediatamente antes do mergulho, são também cínicos e irresponsáveis por que o estado mental alterado os torna um risco maior para os outros que o acompanham.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Osório de Almeida: "O Primeiro Médico Hiperbárico das Américas."

Medicina Hiperbárica e a Pandemia do Covid 19

Profissão Mergulhador de Offshore